Políticas e Termos de Uso
Política de Privacidade
A quem essa Política de Privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes da CreArt Brasil, incluindo site e aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
Ao entrar em contato conosco através dos canais disponíveis no site: www.creartbrasil.com.br podemos armazenar algum dados pessoais e de sua empresa, tais como: nome, telefone, endereço, CPF, CNPJ, entre outros. Tais dados são armazenados com a finalidade de darmos sequência a um pedido feito, responder a uma cotação, cumprir com exigências fiscais e criar um relacionamento com o cliente e/ou conforme necessário para oferecer e prestar os Serviços que você solicitar.
Sobre os Cokies:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes que têm funções diferentes, entre as quais, visa personalizar suas experiências online, inclusive podendo reconhecê-lo como um usuário.
Tais tecnologia são necessárias para o funcionamento de nossos serviços, nos ajudam a melhorar nosso desempenho, fornecem funcionalidades extras ou nos ajudam a veicular anúncios relevantes e direcionados, medir a eficácia das promoções e executar análises; e para mitigar riscos, evitar possíveis fraudes e promover confiança e segurança em nossos sites e serviços.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes que permanecem no seu dispositivo apenas enquanto você mantiver seu navegador ativo (sessão) e cookies e tecnologias semelhantes que permanecem no seu dispositivo por um período mais longo (persistente).
Os provedores parceiros de serviços terceirizados, podem colocar cookies em seus dispositivos, por meio de nossos serviços (cookies de terceiros) podendo coletar informações que os ajudem a identificar seu dispositivo de serviços… A finalidade desses provedores de serviços são de nos ajudarem em vários aspectos de nossos negócios, como operações do site inclusive financeira/pagamentos, serviços, aplicativos, anúncios, ferramentas, entre outros. Sempre que possível, medidas de segurança são estabelecidas para impedir o acesso não autorizado aos nossos cookies e tecnologias semelhantes.
Você pode gerenciar seus cookies e suas preferências, os mesmos podem ser desabilitados ou removidos por ferramentas disponíveis na maioria dos navegadores comerciais ou nas configurações do dispositivo.
Ao desabilitar os cookies, você pode não conseguir navegar e/ou comprar no site: www.creartbrasil.com.br
Como coletamos e armazenamos esses dados?
- Através de formulários preenchidos por você, os dados ficam armazenados em nossas plataformas online e servidores de e-mails os quais recebem esses dados.
- Através de aplicativos de mensagens rápidas a exemplo: Whatsapp, conteúdo das conversas e dados ficam armazenadas nos dispositivos e nuvem.
- Através de interação por redes sociais, incluindo anúncios.
- Através de cookies, quando você visita ou interage com nossos sites, serviços, aplicativos, ferramentas ou mensagens, redes sociais, entre outras ações aqui não discriminadas, incluindo tecnologias que poderão ser implementadas no futuro. Nós ou nossos provedores de serviço autorizados podemos usar cookies.
O armazenamento de seus dados, se mantém enquanto durar o vínculo entre cliente e empresa, seja em ambiente online (nas nuvens) ou em armazenamento interno (offline), o acesso a esses dados é restrito as pessoas e/ou parceiros e empresas prestadores de serviços, que participam das operações necessárias, para cumprir um acordo comercial, exemplo: enviar uma mercadoria adquirida, checagem e informações sobre um pedido, para coordenar a entrega de mercadorias, junto aos nossos parceiros, a exemplo: correios, para fornecer orçamentos, promoções (caso tenha autorizado), necessidades fiscais ou qualquer outro serviço que você solicitar dentro dessa relação.
A CreArt Brasil, não tem acesso as informações coletadas através de cookies terceirizados, a manipulação e armazenamento desses dados, são de responsabilidade desses provedores de serviços. Um exemplo: ao visitar nosso perfil em uma rede social, através de um link existente em nosso site, é possível que seja colocado um cookie em seu dispositivo, porém, não temos como saber quais dados serão tratados e/ou utilizados, na verdade você aceitou essa situação, ao utilizar essa rede social… O link nesse exemplo, é apenas uma ponte.
A CreArt Brasil, não comercializa ou sede qualquer dado seu, para terceiros, a não ser estritamente para cumprir um acordo comercial ou solicitação judicial.
Alertamos que: CreArt Brasil poderá fazer uso de fornecedores terceirizados cujos profissionais devidamente autorizados poderão ter acesso às informações dos usuários para fins de manipulação, processamento e/ou armazenamento de dados.
A CreArt Brasil, alinha sua política de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018 dentro de técnicas possíveis à época, no tocante à proteção de sigilo e confidencialidade, com uso de métodos de criptografia, conexão segura e demais melhores práticas disponíveis.
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da CreArt Brasil, a qualquer momento, mediante requisição formal através de nossos canais de atendimento disponíveis, informações referentes aos seus dados.
O CreArt Brasil terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Ao navegar e interagir conosco através de nosso site, anúncios terceirizados, efetuar uma compra no site ou mesmo através de tecnologia que poderão ser aplicadas futuramente em nosso site ou em nossos canais digitais, você reconhece que leu, entendeu e não se opõem as nossas políticas aqui discriminadas e autoriza a aplicá-las, e utilizar seus dados pessoais conforme estas políticas no que não contrariá-las.
Política de Pagamento
Você pode pagar o seu pedido através de todas as formas aceitáveis pelo gateway de pagamento do Paypal, sendo o mais comum por meio de cartão de crédito.
O Paypal é nossa única plataforma de pagamento, e seu pagamento será processado através de uma plataforma segura disponibilizado pelo Paypal, a CreArt Brasil, não tem acesso aos dados do seu meio de pagamento.
Apenas informações relevantes para cumprimento da entrega das mercadorias e para que possamos entrar em contato em casos específicos tais como: nome, endereço, telefone, pedido… São armazenadas em nosso sistema, mas nenhum dado financeiro.
Segurança: o site da CreArt Brasil, possui segurança de protocolo SSL, e está armazenado em servidor dentro de um dos maiores provedor do Brasil e do Mundo… O processamento de seu pagamento é feito através do Paypal, uma das maiores, mais confiáveis e seguras plataformas de pagamento do Mundo.
No momento o site CreArt Brasil, aceita somente o pedido mínimo de 5 (cinco) artes, e para pagamento não dispõe de parcelamentos.
Todo pagamento feito no site da CreArt, estará sujeito a análise de risco… Seja pela CreArt Brasil, Paypal ou sua operadora de cartões.
Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou, de entrar em contato para confirmar seus dados.
Política de Entrega
As entregas feitas pela CreArt Brasil são realizadas exclusivamente pelos Correios e obedecerão aos horários desse serviço.
O prazo de entrega é contado a partir do dia útil seguinte, após a confirmação do pagamento, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Os Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado.
É possível, agendar a retirada do seu pedido, diretamente na matriz da CreArt Brasil, no bairro do Bom Retiro, São Paulo, SP, de segunda às sextas-feiras, dentro do nosso horário comercial. Importante, nós não atendemos às solicitações de retirada sem agendamento prévio ou fora do nosso horário comercial.
Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro e permitir o contato pós compra.
Insucesso e tentativas de entrega:
Em caso de ausência do destinatário, os correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios.
Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.
Restrição de entrega e/ou Áreas de Risco: os Correios, conforme critérios internos, podem considerar determinadas áreas como sendo restritas ou de risco, caso esta seja a situação do logradouro informado no local de entrega, é possível que seu pedido sofra atraso na entrega ou mesmo tenha que ser retirado em uma das unidades dos Correios mais próxima e/ou for determinado.
Política de Trocas e Devoluções
- Para devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos, exercendo o direito de arrependimento conforme previsto na Lei de Defesa do Consumidor Basta recusar o recebimento diretamente na entrega pelos correios ou caso tenha recebido e deseja devolver o produto, entre em contato conosco através dos canais de atendimento descritos no site: www.creartbrasil.com.br que passaremos as instruções de como você deve proceder.
- Troca por defeito:
- Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 30 dias corridos.
- Produtos hotfix, precisam ser aplicados de forma correta, observando temperatura, tipo de tecido e seu tratamento, caso uma arte não tenha sido aplicada de forma adequada, não há como proceder a troca.
- A troca é somente em caso de falhas nas cartelas e/ou artes, e que não tenham sido manipuladas ou armazenadas de forma inadequada.
- Ao receber seu pedido, é importante verificar se está de acordo com o solicitado, que as cartelas não estejam amassadas, torcidas, com peças faltando ou com vincos que possam prejudicar o procedimento de transferência. Caso no recebimento notar que a embalagem esteja violada, rasgada, torcida ou que contenha qualquer outro dano, recuse o recebimento e entre em contato conosco através dos canais de atendimento descritos no site: www.creartbrasil.com.br que passaremos as instruções de como você deve proceder.